Como converter separação judicial em divórcio no cartório

Se você está passando por um processo de separação judicial e deseja converter em divórcio, saiba que é possível fazer isso de forma rápida e simples no cartório. Essa opção é indicada para casais que já possuem um acordo sobre a partilha de bens e guarda dos filhos, e desejam finalizar o processo de forma amigável.

Para converter a separação em divórcio no cartório, é necessário que se tenha passado pelo menos um ano desde a data da separação judicial ou da decisão que a decretou. Além disso, ambos os cônjuges devem estar de acordo com a conversão e não podem ter filhos menores de idade em comum.

O processo é bastante simples e pode ser feito com a ajuda de um advogado especialista em divórcio. O primeiro passo é elaborar um novo acordo entre as partes, que deverá ser assinado por ambos e por duas testemunhas. Em seguida, é necessário apresentar esse acordo ao cartório juntamente com os documentos pessoais dos cônjuges e a certidão de casamento.

O cartório irá analisar os documentos e, se tudo estiver em ordem, emitirá uma nova certidão de casamento com a averbação do divórcio. Esse documento é muito importante, pois comprova que o casal está oficialmente divorciado.

Se você está passando por um processo de separação judicial e deseja converter em divórcio, conte com os serviços especializados do escritório Florêncio Advocacia. Nossos advogados são especialistas em divórcio e separação, e estão prontos para ajudar você em todas as etapas do processo. Entre em contato conosco e agende uma consulta.

gostou do post? compartilhe!

Facebook
WhatsApp

newsletter

Receba as novidades:

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba todas as novidades, diretamente na sua caixa de entrada!

Debora Florencio

Atua ativamente em processos de pensão alimentícia, guarda, regime de convivência, adoção, divórcio, dissolução de união estável, planejamento matrimonial, inventários e indenização desde 2018.

AGENDE UMA REUNIÃO!

CONTATO